quinta-feira, 7 de junho de 2012

Amoresia

Para você poder me ver a noite
antes de dormir,
vou tirar uma fotografia,
usando a amoresia,
que é a mais nova tecnologia
para salvar imagens de amor.

Revelo o retrato
e peço ao meu anjo,
que ao encontrar com o seu
leve a imagem com um sorriso meu.

Para que antes de dormir,
tenha uma lembrança boa para olhar
e que te faça feliz.

Eu espero o meu anjo voltar
ainda a noite 
com a notícia para me contar:
entregou o retrato num ato
ao seu anjo dourado
que voou e te entregou.

O sorriso meu
provocou outro seu.

A amoresia o espaço transcendeu,
o tempo e os planos percorreu.

Não deixou desconsoladas
duas almas apaixonadas.

Antes dos meus olhos fechar para dormir,
uma terna voz ainda pude ouvir...
Era o meu anjo, que bem baixinho
ao meu ouvido estava a falar:

"Foi bom perceber que há um puro amor em seu peito, 
ao encontrar-me com o anjo dourado, 
pude perceber que o sentimento é compartilhado.
Quero ter parte da responsabilidade
na história distante que se iniciou
e que uma parte do trajeto, até os anjos percorreram.
Nós colaboramos, querida,
para não se deixar apagar
um amor como o seu." 


            (Sarah Matos Magalhães)

Nenhum comentário: